O psico-episteme-existencial-vital-metafísico de Graceli.
O ser vivo se divide em elementos, como:
Os primários –
Existenciais em função da vida, reprodução e manutenção de existência
e perpetuação de vida.
Processos primários biológicos e vitais, produção de órgãos,
funções, metabolismo, elementos biofísicos e biofisicoquímicos, fases de reprodução,
de amadurecimento, e pequenas fases [como replicação celular, ou mesmo de
regeneração de partes de órgãos, e membros].
Outro ponto é o psicológico irracional e epistêmico
irracional [onde está alem da racionalidade humana, [comum a todos os animais]],
ou seja, os seres vivos contém dentro de si elementos vitais existenciais que
perpetuam nos seres, mesmo o ser humano carrega dentro de si estes sentimentos
emoções e lógicas irracionais existenciais.
Ou seja, nos primários se tem uma psique irracional e uma
episteme irracional, fundamentada no vital-bio-existencial.
Onde o corpo constrói elementos, estruturas e funções para a
transcendentalidade voltada para a manutenção da existência, vital, psíquica epistêmica.
E que está alem de um complexo de Édipo ou instintos e pulsões
psicológicas.
O ser humano antes de viver em função da sua vida ou da sua
morte, ele vive em função da transcendência existência da vida, da espécie, e
depois de si mesmo.
O secundário – se tem a psique social, racional, lógica,
transcendente e lingüística.
E a terciária – se tem elementos construídos pelo homem, com tecnologias e comunicação à
distância.
Vejamos mais alguns exemplos:
Teoria do conhecimento em Graceli.
Se divide em dois tipos e categorias.
O absoluto vital:
Que é o vital e
transcendental, onde a vida direciona a sua evolução e funcionamento,
transcendental e existencial. Como funcionamento de órgãos e metabolismos,,
evoluções transexistenciais e vital, e outros [ver craciologia Graceli]
E o relativo temporal fenomênico, que é o conhecimento
humano, e dos animais.
Onde se tem a interação fenômeno físico e fenômeno mental
formando significados lógicos simbólicos e transcendentes te se transformar em
linguagem.
Sendo que a ultima parte é a comunicação entre seres que
contém e representam estes significados lógicos simbólicos e transcendentes. No
caso já é a linguagem estruturada e representando o conhecimento que se adquire
com todas as ferramentas vitais, mentais, linguísticas, lógicas e
transcendentes.
Metafísica Graceli ontofenomênica lógica transcendente.
A realidade é uma representação em si de categorias de
interações entre fenomenalidades físicas com a fenomenalidade
vital-sensitiva-emotiva-psíquica que se transforma em pensamentos lógicos
representados por significados e elementos simbólicos que se desencadeiam na
formação da linguagem e símbolos lógicos representando formas diversas de
realidades.
Com isto o ser é o em si representado como o produto das
interações conforme as categorias de tipos, níveis, intensidade, valores, e
outras categorias.
Os símbolos são constituídos de logicidade social e mental
representando significados coletivo, ou mesmo individual.
Portanto o conhecimento se processa e é resultado desta
relação e interações envolvendo o físico, os sentidos, o emocional , o
psíquico, e o vital, numa formação futura de lógica, significados e símbolos.
Fenomenalismo Graceli.
A realidade física e
mental se fundamentam em fenômenos tanto em si, quanto na transcendentalidade
do para si.
Ou seja, o ser real é um só, o físico e o mental são fenômenos,
como também os sentidos e as sensibilidades, ou seja, o ser, a realidade e o
conhecimento são formas [tipos] de fenômenos.
Com isto se conhece através de fenômenos mental, psíquico,
físicos e dos sentidos.
Transcendentalismo relativista Graceli– teoria o
conhecimento.
Do físico fenomênico para os sentidos e vice-versa [ e
conforme as suas potencialidades e variações], dos sentidos para a consciência
e memória e vice-versa, da memória para os significados e vice-versa, do
significados para a os símbolos e vice-versa.
Ou seja, o conhecimento não se divide apenas em racional e
ou empírico, real ou mental, mas sim no conjunto de todos os elementos e numa relação
de transcendência entra todos, e conforme as suas potencialidades.
O ser e a existência não existem em função do tempo, mas em
função de categorias fenomênicas físicas e potenciais de Graceli.
Ou seja, as coisas existem dentro delas mesmas e se
desenvolvem conforme as suas potencialidades.
Teoria unificatória e geral Graceli meta-crácio-transcendentalismo.
Metafísica, teoria da vida e espécies, teoria do
conhecimento, existencialismo.
O conhecimento se processa e existe conforme as categorias
de Graceli de potencialidades, capacidades adaptativas e capacidades
transcendentes e potencialidades transcendentes.
Como também a evolução das espécies, órgãos, funções,
metabolizações, períodos de amadurecimento e processamento de órgãos, e
funções, a existência e o ser vital e metafísico,
crácio-trans-vital-existencial de Graceli.
E não através de fases no espaço e tempo ou dentro de espaço
e tempo, causa e efeito, a priori, ou a posteori.
Morcegos têm capacidades de ressonância sonora para se
locomover, outros tem outras aptidões e capacidade para o dia e a noite, luminescência
de alguns animais, eletricidade em enguias e outros, tintas em outros como em
polvo, sem falar na capacidade de mimetismo e modificações do corpo e de cores.
Ou seja, as capacidades e potencialidades [categorias de
Graceli] fazem com que se tenham tipos de existências, evoluções por
capacidades e potencialidades [e não por seleção natural], conhecimentos
[episteme], diferentes uns dos outros.
Ou seja, se tem um relativismo transcendente epistemológico,
e não absoluto.
Outros animais têm capacidades de assimilação sonora, outros
de cheiro, outros visuais [como as águias e outros pássaros]
Sem dizer que insetos têm capacidades de reprodução maior do
que outros tantos, como também de voar, e se manter com pouca água e alimento.
Ou seja, a vida, a evolução, o conhecimento, a existencialidade,
e o ser vital e metafísico passam pelas categorias de Graceli [de
potencialidades e capacidades auto-desenvolvidas]. Ou potencialmente
desenvolvidas.
O ser crácio-transcendente de Graceli – metafísica, teoria
do conhecimento, e existencialismo.
O ser não existe no espaço e no tempo, uma vez que o tempo
não existe como coisa em si.
O ser está inserido nele mesmo, em seus fenômenos e
transformações, em seus poderes e potencialidades, e em sua transcendência.
Logo, ser e conhecimento são poderes e transcendências.
Ou seja, chegaram onde estão pelos poderes e transcendências
que os produziu e os transcendeu, e que também é através de poderes que os
fazem existirem.
O conhecimento existe como forma transcendente da
existência, ou seja, se conhece conforme as potencialidades da mente de
absorver e transcender em símbolos e significados. [com linguagem ou sem
linguagem].
Porem, existem outros tipos de conhecimento, como o biológico
dos funcionamentos vitais, metabólicos, e hormonais, ou mesmo dos reprodutivos,
os psíquicos e inconscientes transcendentes, onde a consciência nunca chega a
conhecer, ou ter noção de sua existência.
Ou seja, existem varias formas de conhecimento,
principalmente os vitais biológicos, sexuais, hormonais, metabólicos,
funcionais, inconscientes, e outros.
Sem dizer nos espirituais, ou seja, uma oração forte pode
trazer alivio a enfermos.
Assim, existem conhecimentos a priori, transcendentes, e
potenciais [de poderes].
Um coração de um feto bate antes mesmo da criança ter
contato direto com o mundo externo, sendo também que o mundo externo já existe
nele antes mesmo dele nascer. [transcende a ele todas as formas de conhecimento
vitais e existenciais antes mesmo de nascer]
O batimento do coração tem os seus fluxos mesmo a pessoa
estando dormindo, ou seja, há um controle vital biológico para este
compassamento.
Os hormônios reprodutivos se desenvolvem juntamente com o
crescimento e amadurecimento dos órgãos genitais. E isto é um poder da
transcendentalidade existencial e funcional da vida. E isto é uma forma e tipo
de conhecimento.
Todos os animais [fêmeas] tem o sentimento materno, de
proteção e amamentação.
Ou seja, o conhecimento não está relacionado com espaço ou
tempo, mas sim, com um poder
transcendente e existencial que existe dentro da vida.
Ou seja, o conhecimento antes de ser empírico ou
racionalista ele é existencial, transcendente e constituído de poderes.
Existencial que existe em função da existência da vida.
Conhecimento Transcendente que existe na forma transcendente
dentro do ser todo, e não apenas na mente.
E de poder, pois, são poderes transcendentes para a
manutenção da vida, do ser e do próprio conhecimento.
Assim, o conhecimento não é um racionalismo ou empirismo, ou
a priori ou a posteori , sintético ou analítico, muito menos que se desenvolve
no espaço ou no tempo.
Mas sim, no poder, na existência e na transcendência.
Com isto o próprio ser metafísico é em si a existência, o
poder e a transcendência, ou a existência inserido de poder e transcendentalidade,
onde o essencial é a manutenção da vida e da existência.
Com isto o ser não caminha em direção a um absoluto através
de uma síntese dialética, mas sim, caminha sobre si e dentro de si mesmo em
direção a vida e a existência.
Onde o essencial não é um super humano, mas sim a integração
do todo onde os mais fracos ajudarão os fortes, e vice-versa.
Com isto se pode perguntar onde fica Deus? , ele fica dentro
[interno e externo do todo, do poder, da existência e da transcendentalidade.
Com isto onde está o ser, o ser é o inserido fora do espaço
e do tempo, mas o inserido de poder, transcendentalidade, vida, existência
dentro de si mesmo.
Com isto, é uma evolução que determina o ser? Não, é o poder
pois, só através do poder existencial transcendente é possível haver evolução,
pois esta é determinada e processada pelas potencialidades [ poderes], pois,
antes do ser vital ser evolutivo ele é poder, e transcendentalidade.
Teoria da evolução Graceli -crácio-existencial.
O ser não evolui através de uma seleção natural, mas sim
para fins específicos existenciais e transcendentes, para isto ele constrói órgãos,
funções hormônios, metabolismo, cérebro, mente, e outros agentes para a sua existência
e vida.
Exemplo disto são os hormônios que existem para manter a
vida e a reprodução, ou seja, a reprodução não faz parte de uma seleção natural,
muito menos os hormônios e o desenvolvimento metabólico de enzimas, proteínas,
açucares, e outros , ou seja, existe uma ordem e uma organização em prol da
vida, que vai muito alem do que uma seleção natural.
Mesmo os mais fracos terão capacidade de sintetizar enzimas
e produzir hormônios do que outros mais
fortes.
Com isto o que se tem são os~poderes que visam a transcendência das espécies e sua
existencialidade.
Ou seja, antes de existir para si, o ser existe para a vida
do todo, depois das espécies, e por fim dele mesmo.
Ou seja, o que se tem é uma cracio-existecialidade e não um
sistema de seleção natural das espécies.
Veja, os órgãos e seus formatos tanto dos animais quanto dos
vegetais,
A produção de energia por fotossíntese, a produção de
sistemas reprodutivos dos vegetais, e outros, ou seja, isto não faz parte de
uma seleção natural. Mas sim, de um universo mais amplo de poderes e
transcendentalidades. Em prol da vida, e da existência.
Ou seja, o poder determina a vida e as espécies, em função
de transcender para continuar existindo.
O ser
crácio-transcendente de Graceli – metafísica e teoria do conhecimento.
O ser não existe
no espaço e no tempo, uma que o tempo não existe.
O ser está
inserido nele mesmo, em seus fenômenos e transformações , em seus poderes e
potencialidades, e sua transcendência. Logo, ser e conhecimento são poderes e
transcendentes.
Ou seja,
chegaram onde estão pelos poderes e transcendências que os produziu e os
transcendeu, e que também é através de poderes.
O conhecimento
existe como forma transcendente da existência, ou seja, se conhece conforme as
potencialidades da mentes de absorver e transcender em símbolos e significados.
Porem, existem
outros tipos de conhecimento, como o biológico dos funcionamentos vitiais e metabólicos,
e hormonais, ou mesmo dos reprodutivos, os psíquicos e inconscientes
transcendentes, onde a consciência nunca chega a conhecer, ou ter noção de sua
existenica.
Ou seja, existem
varias formas de conhecimento, principalmente os vitais biológicos, sexuaus,
hormaonias, metabólicos, funcionais, inconscientes, e outros.
Sem dizer nos
espirituais, ou seja, uma oração forte pode trazer alivio a enfermos.
Assim, existem
conhecimentos a priori, transcendentes, e potenciais [ de poderes].
Um coração de um
feto bate antes mesmo da criança ter contato direto com o mundo externo, ou
será que o mundo externo já existe nele antes mesmo dele nascer.
O batimento do
coração tem os seus fluxos mesmo a pessoa estando dormindo,
Os hormônios
reprodutivos se desenvolvem juntamente com o crescimento e amadurecimento dos órgãos
genitais.
Todos os animais
[fêmeas] tem o sentimento materno, de proteção e amamentação.
Ou seja, o
conhecimento não está relacionado com espaço ou tempo, masm com um poder
transcendente e existencial que existe dentro da vida.
Ou seja, o
conhecimento antes de ser empírico ou racionalista ele é existencial ,
transcendente e constituido de poderes.
Existencial que
existe em função da existência da vida.
Transcendente
que existe na forma transcendente dentro do ser todo, e não apenas na mente.
E de poder,
pois, são poderes transcendentes para a manutenção da vida, do ser e do próprio
conhecimento.
Assim, o
conehcimento não é um racionalismo ou empirismo, ou apriori ou a posterorio, sintético
ou analítico, que se desenvolvem no espaço ou no tempo.
Mas sim, no
poder, na existência e na transcendência.
Com isto o próprio
ser metafísico é em si a existência, o poder e a transcendência, ou a existência
inserido de poder e transcendentlidade, onde o essencial é a manutenção da vida
e da existência.
Com isto o ser
não caminha em direção a um absoluto através de uma sitese dialética, mas sim,
caminha sobre ei e dentro de si mesmo em direção a vida e a existência.
Onde o essencial
não é um super humano, mas sim a integração do todo onde os mais fracos
ajudaram os fortes, evice-versa.
Com isto se pode
perguntar onde fica Deus? , ele fica dentro [interno e externo do todo, do
poder e da transcendentalidade.
Também chamado
de dermatite, o eczema é uma série de desordens que ocorrem na pele e
podem ser de forma alérgica, atópica, varizes, seborreia, etc.
A forma mais comum de manifestação é a forma atópica, sendo
diagnosticado em cerca de 90% dos casos, em crianças menores de cinco anos.
Também é comum em lactentes.
Na pele, a dermatite ou
eczema apresenta-se como vermelhidão, pequenas bolhas que costumam
atingir, principalmente a região facial, e coceira.
Esse problema não é contagioso.
Alguns fatores podem ser responsáveis pela
manifestação de eczema, como:
1. hereditariedade;
2. exposição prolongada a alguns produtos ou situações, tais como:
·
fumaça;
·
produtos químicos;
·
detergentes;
·
condições meteorológicas, como o calor excessivo (sol).
3. Má circulação do sangue também pode ser uma das causas;
4. Falta de vitamina B6, também pode ocasionar eczema.
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